Arc Spray

O revestimento por arco elétrico traz o principal benefício de depositar altas camadas de revestimento, que como exemplo disso é possível destacar a recuperação de diâmetro dos colos de rolamento dos rolos da linha Contínua de Galvanização (CGL) que sofrem com alto teor de desgaste. Além disso, esse método proporciona melhor resistência à fricção/desgaste e abrasão por conta da dureza do revestimento mais elevado, aumentando a vida útil dos mesmos.

Nosso conhecimento técnico aliado a um entendimento das complexidades da sua indústria, resultam na capacidade minuciosa de identificar a solução correta para os problemas existentes com seu produto ou processo.

Consulte nossa equipe de Engenharia. Teremos o prazer em solucionar o seu projeto.

O Processo

O sistema do arco elétrico funciona com dois arames consumíveis que são alimentados através de eletrodos (bicos e tubos de contato) onde recebem cargas elétricas, um com carga positiva e o outro com carga negativa. Quando os dois arames se interceptam, um arco elétrico é formado gerando temperaturas da ordem de 4.000 °C ocasionando a fusão dos arames.

Uma vez fundido esse material, suas partículas são impulsionadas contra o substrato em alta velocidade com alcances de até 200 m/s por meio de gás atomizador, usualmente, o ar comprimido. Elas se colidem contra o substrato e se deformam, gerando estruturas lamelares ou “gotas” de revestimento.

Indústrias Relacionadas

A Mil-Spec é especializada no atendimento à indústria siderúrgica. Entenda melhor como os seus serviços podem atender às suas necessidades.

Cascadura Group

Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudá-lo. Estamos prontos para te atender.

(71) 3901-1656
(71) 98105-1834
contato@cascaduragroup.com