TIG / MIG

Com esses métodos de soldagem podemos realizar serviços de pequenos e grandes reparos localizados em componentes, como por exemplo, na reforma de espelhos, enchimento de roscas, rasgos de chavetas, dentre outros.

O processo

Tungsten Inert Gas (TIG)  é um processo de união metálica no qual o arco elétrico é aberto entre um eletrodo de tungstênio que não é consumível e a peça, causando a fusão entre o metal de adição e o material de base sob a proteção de uma atmosfera inerte, garantindo a limpeza e proteção da poça de fusão. O metal adicionado é em forma de varetas, as quais são adicionadas à poça de fusão com uma taxa de deposição baixa. Por se tratar de uma solda de maior qualidade e de precisão, esse arco é de intensidade relativamente baixa, tornando-se ideal para a fabricação e recuperação de componentes de pequena espessura, tais como sifão de centrífugas, tubos, chapas, entre outros.

Metal Inert Gas/Metal Active Gas (MIG/MAG), é um processo no qual o arco elétrico é aberto entre a peça e o eletrodo metálico consumível, fundindo-os e formando a poça de fusão que fica sob uma atmosfera inerte, na MIG, ou sobre uma atmosfera ativa, no caso da MAG, a qual irá influenciar o produto final. Este método é conhecido por sua alta produtividade além de um manuseio mais prático do que a soldagem TIG. O procedimento é empregado na fabricação de componentes, manutenção de equipamentos, recuperação de peças desgastadas e revestimentos de superfícies metálicas com materiais especiais.

Cascadura Group

Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudá-lo. Estamos prontos para te atender.

(71) 3901-1656
(71) 98105-1834
contato@cascaduragroup.com