Liga de auto fusão

Esse processo possui excelentes atributos resistentes ao desgaste mecânico e de alta solicitação de uma sobreposição com solda dura. Por serem resistentes ao impacto e não oxidarem, fornecem uma camada adicional de proteção para melhorar o desempenho geral dos componentes de máquinas.

Esse método é utilizado pela Mil-Spec para a fabricação das luvas e pontas do sink e support roll que rodam dentro de uma bucha cerâmica de sustentação.

Nossa equipe de Engenharia terá o prazer em auxiliá-lo a selecionar a melhor liga no processo de Jato Fusão.

O Processo

A auto fusão passa por duas etapas. Primeiramente é realizada a aspersão térmica por jato fusão, onde seus materiais são compostos por ligas fundíveis que se unem metalurgicamente com o material base. Logo em seguida, faz-se necessário um tratamento térmico de temperaturas elevadas ao ponto de se semifundir com o substrato através de um maçarico ou outra fonte de calor, elevando a temperatura da peça por volta de 1.000 ºC.

Um pós tratamento térmico de resfriamento controlado é realizado para garantir a integridade da camada após sua aplicação. A fusão da camada gera um revestimento denso de elevada dureza.

Indústria

A Mil-Spec é especializada no atendimento à indústria siderúrgica. Entenda melhor como os seus serviços podem atender às suas necessidades.

Cascadura Group

Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudá-lo. Estamos prontos para te atender.

(71) 3901-1656
(71) 98105-1834
contato@cascaduragroup.com