Jato Fusão

Poucas empresas no Brasil realizam o processo de Jato Fusão. A Cascadura Group oferece há mais de 50 anos esse tipo de revestimento ao mercado.

A mistura metálica do pó, que é aplicada, traz um benefício de alta resistência ao desgaste e fricção por ter um alto teor de dureza resultando em melhorias de desempenho dos componentes das máquinas operatrizes. Embora cada aplicação seja única, esses materiais são normalmente usados em válvulas, bombas e misturadores de indústrias petroquímicas.

Nossa equipe de Engenharia terá o prazer em auxiliá-lo a selecionar a melhor liga no processo de Jato Fusão.

O Processo

Materiais de jato fusão são ligas fusíveis que se unem metalurgicamente com o material de base. Para isso, utiliza-se o processo de aspersão térmica Flame Spray com pó que é induzido posteriormente a uma fusão das camadas depositadas utilizando uma fonte de calor como maçarico, elevando a temperatura da peça por volta de 1.000 ºC, causando o semi-derretimento do material em pó. A partir disso, ocorre uma fusão entre o material e o metal base gerando uma ligação metalúrgica, o tornando denso e de elevada dureza. O controle das curvas do tratamento térmico de resfriamento é necessário para garantir a integridade da camada após sua aplicação.

Cascadura Group

Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudá-lo. Estamos prontos para te atender.

(71) 3901-1656
(71) 98105-1834
contato@cascaduragroup.com