Antiaderentes

A Cascadura Revestimento conta com revestimentos antiaderentes, como no caso do Teflon, que criam superfícies de baixo atrito dificultando a aderência de produtos em seu processo de fabricação, além de facilitar a limpeza dos equipamentos. Halar/Tefizel são exemplos de revestimentos utilizados contra a corrosão severa

Tais revestimentos são aplicados em componentes da indústrias de fertilizantes, química, farmacêutica, petroquímica, entre outras.

Nossa equipe de Engenharia está habilitada a propor a melhor solução para seu caso dentre as várias possibilidades da nossa linha de serviços.

O Processo

Os revestimentos antiaderentes, tecnicamente conhecidos como fluorpolímeros, são revestimentos multicamadas baseados em resinas termoplásticas fluoradas com coeficiente de atrito muito baixo e excelentes propriedades antiaderentes, tornando-os resistentes à corrosão e proporcionando estabilidade térmica.

Tais revestimentos são aplicados como uma pintura e depois curados em forno a temperaturas da ordem de 400 ºC, onde o revestimento se transforma e atinge as propriedades de repelência e corrosão esperadas.

Devido aos ciclos térmicos característicos e à sua resistência termoplástica e química específica, a microporosidade destes revestimentos é muito baixa. Portanto, sua estabilidade térmica é uma das mais altas da gama de polímeros fluorados e também possui excelentes propriedades de isolamento elétrico.

Determinados revestimentos evitam permeabilidade da maioria dos agentes químicos ácidos ou alcalinos, atingindo espessuras de camadas de até 1,00 mm.

Cascadura Group

Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudá-lo. Estamos prontos para te atender.

(71) 3901-1656
(71) 98105-1834
contato@cascaduragroup.com