Cascadura realiza revestimento anticorrosivo para ventilador da indústria de fertilizantes

22/05/2023 - 2 min de leitura

A indústria de fertilizantes enfrenta desafios significativos de corrosão por agentes químicos, além de ser um dos maiores desafios para a indústria, de um modo geral.

Os engenheiros de materiais buscam novas ligas e novas formas de lidar com este problema em seu dia a dia, e por vezes encontram apenas soluções paliativas para a construção de suas peças e equipamentos. Uma das formas de cessar um processo de corrosão é através do uso de revestimentos que isolam o agente corrosivo do contato com o metal base.

Nós, da Cascadura Revestimento, inovamos neste mercado ao aplicar o novo revestimento CD 760HA, que é um material à base de fluoropolímero impermeável e com resistência química a ácidos e álcalis (pH 0-14), desde temperaturas criogênicas até 150°C.

Além disso, detemos a tecnologia para aplicar o CD 760HA com espessuras elevadas (800 a 1000µm), o que o torna impermeável e isento de poros passantes ao metal base. A peça é submetida a testes com elevada voltagem (5000V) para garantir sua impermeabilidade.

Recentemente, revestimos um rotor de ventilador de grande porte (Ø1680mm) para aplicação na indústria de fertilizantes, sujeito a contato com ácido sulfúrico.

mostrar frente e verso do rotor de ventilador de indústria fertilizante com revestimento anticorrosivo aplicado.

O CD 760HA é largamente utilizado nas indústrias químicas, farmacêuticas, de fertilizantes, plástico, petroquímicas, entre outras.

A Cascadura Group conta com os equipamentos, pessoal e expertise para atender a este segmento de mercado extremamente exigente em termos de qualidade e segurança.