Cascadura Group adquire novas tecnologias

09/05/2022 - 2 min de leitura

Cascadura Group adquire ativos de multinacional que deixou o país e aumenta sua linha de serviços com novas tecnologias.

Muita coisa aconteceu neste período de pandemia, e atenta às oportunidades de mercado a Cascadura Group fez novas aquisições e investidas em tecnologias de revestimentos e turbomáquinas.

Em meados de 2020, com o término das operações em solo brasileiro da Praxair Surface Technologies, multinacional líder em tecnologias de revestimentos, vimos uma oportunidade de atender o mercado local que se via esvaziado com a saída de tecnologias de revestimentos oriundas dos EUA. Tomamos a decisão de suprir tais necessidades para a indústria nacional e efetivamos a compra dos ativos da empresa que estava a se mudar para o exterior bem como a contratação de parte de sua equipe técnica e comercial que atuavam no Brasil.

Com isso incluímos em nossa linha de serviços uma gama de novos revestimento para atender diversos tipos de indústrias, entre eles: revestimentos antiaderentes à base de fluorpolímeros (Teflon, Halar, entre outros), revestimentos para aumento de tração (similares ao Plasma Coating), revestimento à base de “slurry” (similares ao SermaLon, SermeTel e SermaGard), revestimentos TBC "thermal barrier coatings" para turbinas a gás, novas opções de acabamento de peças com retíficas planas, lapidação de peças planas (como sedes e gavetas), superacabamento (GEM Finishing) e gravação mecânica de rolos, entre outros.

Após cerca de um ano da aquisição dos ativos, boa parte deles já estão operacionais em nossas plantas distribuídas no Brasil de forma a atender com mais qualidade e agilidade a indústria brasileira.