Cascadura Revestimento homologa seus produtos para a indústria de petróleo

13/07/2023 - 3 min de leitura

Com o objetivo de conquistar maior participação no setor de energia, a Cascadura Revestimento tem obtido sucesso na homologação de seus revestimentos para a indústria do petróleo. Suas unidades localizadas em Sorocaba/SP e Rio de Janeiro/RJ têm se destacado tanto no reparo de itens críticos como no revestimento de peças novas.

Dentre os produtos e revestimentos recentemente homologados, destaca-se o Laser Cladding, o qual tem sido amplamente utilizado em peças sujeitas a impactos com rochas no setor de perfuração de poços (drilling). Além disso, a empresa desenvolveu um método de reparo para estabilizadores, pads, wear band (luva) e drilling collars (anéis) utilizando uma liga de Inconel 625 carregada com esferas de carbeto de tungstênio, proporcionando excelente resistência a impactos e desgaste às peças. Devido às características intrínsecas do processo de laser cladding, as peças não sofrem deformação significativa, podendo ser recuperadas em regiões específicas e bem definidas. Outra vantagem é que, ao contrário dos processos de solda convencionais, as peças não ficam magnetizadas.

A unidade localizada no Rio de Janeiro tem atendido a diversos clientes da área de petróleo, já realizando mais de 10 reparos em estabilizadores somente este ano. Por outro lado, a unidade de Sorocaba concentra-se principalmente no reparo de itens de máquinas rotativas, como rotores de turbinas e compressores. A novidade é o uso de uma nova lente com maior angulação, o que permite maior alcance do laser em áreas de bordas. Stellite 6, Inconel 625 e Aço Inox são exemplos de ligas comumente aplicadas em diversos tipos de peças.

Essa imagem possui uma foto de um estabilizador revestido e outras duas fotos de rotores de compressor e turbinas sendo revestida pelo processo de laser cladding.  revestimentos para indústria de petróleo

Além disso, estão em andamento outras homologações para o setor. Por exemplo, está sendo realizado o uso de diversas ligas pelo processo High Velocity Oxygen Fuel (HVOF Hipersônico) no revestimento de hastes, luvas, pistões, sedes e gavetas. Também estão sendo feitos revestimentos de proteção contra corrosão pelo processo de Slurry Coating em parafusos, porcas, travas e peças sujeitas à corrosão em ambientes onshore, offshore e subsea.

Para obter mais informações sobre os revestimentos para a indústria do petróleo, recomendamos entrar em contato com nossos engenheiros de vendas. Teremos o prazer em te auxiliar.

(71) 98105-1834
contato@cascaduragroup.com